Acidente em porto de Santos derruba 40 contêineres no mar: Vídeo

Acidente aconteceu durante a madrugada desta sexta-feira (11)

Por Ronaldo Costa Josino 11/08/2017 - 18:19 hs

Do G1.com: Ao menos 45 contêineres caíram do navio Log in Pantanal, que aguardava para realizar a manobra de entrada no Porto de Santos, no litoral de São Paulo. O acidente aconteceu durante a madrugada desta sexta-feira (11) e interrompeu a navegação no canal de navegação por 5 horas.

 

Imagens mostram a área da queda ao amanhecer. Compartimentos abriram no impacto com a água e a carga ficou espalhada. Entre os produtos, estão bicicletas, eletrônicos, eletrodomésticos, cilindros de oxigênio para hospitais, além de material de vestuário.

 

De acordo com informações da Marinha do Brasil, por meio da Capitania dos Portos de São Paulo (CPSP), o acidente ocorreu entre 1h30 e 3h. Para evitar qualquer risco à navegação, o tráfego no canal do Porto de Santos foi interrompido. A navegação foi liberada completamente às 8h40.

 

A agência do navio foi acionada pela autoridade marítima e um inquérito administrativo foi instaurado para levantar as causas e responsabilidades. A Marinha do Brasil emitiu um alerta aos navegantes para terem atenção na área. Os contêineres ainda não foram retirados do local.